Médicos cubanos no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Médicos cubanos no Brasil

Mensagem  betinha em Seg Jul 08, 2013 7:52 pm

O descaso coma saúde pública se instalou em nossa sociedade e é mais notório. Pessoas a espera de atendimento, instalações precárias ficaram mai evidentes. A Presidente Dilma Rousself tramita uma medida para contratar médicos de Cuba para trabalharem no Brasil. Mas, essa medida seria melhor solução para o descaso com a saúde?

A vinda de médicos de Cuba é um tema complexo. Leva em consideração não apenas a falta de médicos no país, mas estrutura para exercer a profissão. Pessoas á espera de atendimento, corredores lotados, infraestrutura de péssima qualidade. Esses são alguns exemplos de descaso na saúde pública, direito expresso na Constituição Federal.

Além da ineficácia da saúde, a vinda de médicos estrangeiros para trabalharem no interior do país ajuda, mas não é suficiente para salvar vidas. O problema principal não é a falta de médicos e sim estrutura para exercerem a medicina. Dar condições para trabalharem com dignidade, analisar os reais motivos pelos quais não consegue fixar em determinadas regiões.

Trazer médicos estrangeiros não seria melhor solução. Devemos observar como a saúde esta sendo tratada pelo poder publico em relação aos cidadãos e tentar solucionar o problema. Dar melhores condições de trabalho aos médicos para que fiquem em regiões, de modo a "tentar"
erradicar o problema e não "ameniza-lo" com a vinda de estrangeiros

betinha

Mensagens: 2
Pontos: 6
Data de inscrição: 09/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum