Tema: Moradia: um direito negado à grande parte da população brasileira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tema: Moradia: um direito negado à grande parte da população brasileira

Mensagem  brunosantos em Seg Jul 16, 2012 10:27 am

O Brasil é um país capitalista dotado de uma das piores distribuições de renda do mundo. Isso faz com que boa parte dos direitos consagrados por sua constituição, dentre eles a moradia por exemplo, não possam ser cumpridos.
O desequilíbrio econômico vivenciado no país é algo gritante. Com a maior parte do capital concentrado em uma pequena parcela populacional, o que se observa na demografia nacional são os condomínios luxuosos próximos aos imensos aglomerados.
Dessa forma, a constituição ao tratar dos direitos do cidadão cita a "moradia" como direito fundamental a uma condição de vida digna. Contudo, a realidade é bem diferente. São milhares de famílias privadas, não apenas de uma moradia mas, de viver com dignidade.
Com isso, não se pode punir os ricos por serem ricos, por terem adquirido honestamente seu patrimônio. O que é inadmissível é ver um país com tanta riqueza natural, com uma das maiores tributações do mundo, tratar o seu próprio povo dessa maneira.

brunosantos

Pontos : 3

Ver perfil do usuário

Re: Tema: Moradia: um direito negado à grande parte da população brasileira

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 7:34 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 12:26 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: