Redção enem: Importação de médicos no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Redção enem: Importação de médicos no Brasil

Mensagem  taires dos santos em Sab Ago 17, 2013 8:27 pm

Quando se fala em importação de médicos, é preciso entender as situações da saúde do Brasil. Nesse caso não há como levar adiante a questão se antes não for analisado as condições de trabalho do medico nas pequenas regiões e se a importação ira solucionar o problema.

Inicialmente , as regiões como o Norte e Nordeste sofre carência em diversos fatores , desde a saúde à educação. Fatos trazidos da história,desde o inicio da construção da megalópe São Paulo , até os dias de hoje.Onde emigrantes dessas regiões saíram pra pontos centrais do Sul e Sudeste . Estes não só ganharam uma grande massa populacional como também grandes investimentos,contando com centros médicos.

Como o olhar voltado para as grandes metrópoles , o Norte e Nordeste é desfavorecidos em infraestrutura. Com condições ruins tanto no acesso ao local até a execução do trabalhos, muitos profissionais se sentem desmotivados a ficar nas pequenas cidades. Causando uma distribuição desregular de médicos no Brasil. Diante disso o governo que trazer da Cuba, Espanha e Portugal esses especialistas para a ocupação nos lugares desfavorecido. O empecilho é que o Conselho Nacional de Médicos não concorda com a forma que eles iram ser importados, sem passar por nenhum teste que aprove a sua qualidade profissional.

Ademais, a falta de qualificação profissional já é um ponto a revisto dentro do próprio país. A entrada de estrangeiros aumentaria a oferta de médicos, mas não solucionaria o problema se, já que quantidade não substitui qualidades.Esses sem qualificação adequada tratar grandes riscos as populações, principalmente as carentes que não tem condições de se deslocar a procurar de outros competentes.

Logo, não basta o governo apenas veicular a entrada de médicos no país, é preciso ter vista grossa na aprendizagem destes. Começando pelos os nativos, investindo na qualidade do ensino e incentivado da permanência ou deslocamento para as cidades afastada. Ofertando hospitais e posto de saúdes estruturados e equipados trazendo qualidade nãos so no ambiente de trabalho, mas como também na saúde da população.


taires dos santos

Mensagens: 1
Pontos: 3
Data de inscrição: 14/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Redção enem: Importação de médicos no Brasil

Mensagem  Ranger em Seg Ago 19, 2013 6:57 pm

Acessa ae: foge.forum-livre.com

Ranger

Mensagens: 351
Pontos: 357
Data de inscrição: 07/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum