Consequência de uma sociedade consumista‏

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Consequência de uma sociedade consumista‏

Mensagem  Thainara Prado em Seg Out 21, 2013 2:59 pm

A produção exacerbada de lixo, deve-se aos hábitos consumistas desenvolvidos pela sociedade com o passar dos anos . É claramente perceptível que, quanto mais produtos novos são lançados no mercado , maior é a quantidade de lixo produzido e maiores são os danos sofridos ao meio ambiente , e a população em geral.
O maior causador dessa grande quantidade de lixo, é a falta de informação e/ou a falta de consciência das pessoas em respeito ao direcionamento correto ao qual os resíduos domiciliares devem ser descartados, o que ocorre é que o cotidiano adotado por todos é : comprar , utilizar e desconsideram os restos . O que muitos desconhecem é que além de ser "amigo do meio ambiente" ao encaminhar corretamentos os produtos que não serão mais utilizados , também pode-se obter retorno financeiro através de cooperativas de recicláveis .Reciclar faz bem a saúde do planeta e a de seus moradores!
O Brasil deve se espelhar em atitudes como as dos países de primeiro mundo como Estados Unidos e Alemanha que chegam a reciclar quase metade de todo o lixo produzido, situação totalmente diferente da apontada por algumas pesquisas que dizem que apenas 2% do lixo brasileiro é reciclado.
O povo brasileiro precisa de ideias e medidas inovadoras, para que haja mudança nessa situação .Ou aprende a lidar cprretamente com o lixo , ou ele so se tornará um empecilho cada vez mais difícil de ser controlado e combatido.

Thainara Prado

Mensagens: 1
Pontos: 3
Data de inscrição: 21/10/2013
Localização: Goiânia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum