Aumento da frota de automóveis no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aumento da frota de automóveis no Brasil

Mensagem  geracino landim em Sex Jul 20, 2012 4:04 pm

Aumento da frota de automóveis no Brasil

No Brasil, na última década, milhares de pessoas compraram o sonhado carro. Estabilidade e expansão da economia, com fundamentos sólidos, chegaram ao consumidor. Com isso, a frota de automóveis aumentou e várias consequeências foram geradas no país.
Neste ano, o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) divulgou que a frota de automóveis é de 70,5 milhões, entre carros, motos e caminhões. Em comparação ao ano de 2001, esse crescimento é de 123%. Devido a esse aumento da frota, as grandes cidades como Rio de Janeiro passou diariamente a conviver com enormes congestionamentos e vários acidentes de trânsitos.
Diantes disso, os moradores dos grandes centros urbanos sofrem com a poluição do ar e sonora decorrente da frota. Segundo o relatório de qualidade do ar no estado de São Paulo, publicado em 2011, pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), os veículos são responsáveis por 97% do gás tóxico monóxido de carbono. Essa poluição na atmosférica causam problemas respiratórias, principalmente em idosos e nas crianças. Segundo uma pequisa da Universidade de São Paulo, mostrou que 4,5% das mortes respiratórias anuais são atribuidas à poluição do ar.
Portanto, o aumento da frota de automóveis geraram vários problemas para as grandes cidades do Brasil. É necessário que o governo federal brasileiro invista em transportes públicos de massa e as montadoras em novas tecnologias automobelisticas menos poluentes. Com isso, esperá-se que diminuam os congestioamentos e acidentes de trânsitos nos centros urbanos e, principalmente a redução das doenças e mortes causadas pela poluição.

geracino landim

Mensagens : 5
Pontos : 15
Data de inscrição : 16/06/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Redação boa.

Mensagem  glaubermoreirabs em Seg Jul 23, 2012 10:14 am

Boa redação. Houve bom uso dos dados estatísticos. A conclusão apresentou soluções. Operadores argumentativos formam bem utilizados, como por exemplo, ou uso dos operadores "Diante disso" e "portanto".

A maioria dos manuais de redação obedecem a seguinte estrutura:

Parágrafo 1º: Primeiro período: Tese jurídica. Segundo período: pilar argumentativo I (argumento). Terceiro período: pilar argumentativo II.

Parágrafo 2º: Desenvolvimento do pilar argumentativo I indicando suas causas.

Parágrafo 3º: Este parágrafo deve começar com um conectivo (conjunção) que irá demonstrar a direção do argumento. Depois deve-se desenvolver o pilar argumentativo II indicando suas causas.

Parágrafo 4º: Reafirma a tese no primeiro período do parágrafo. No segundo período indica a solução do pilar argumentativo I. No terceiro período indica a solução do pilar argumentativo II.

Observação: Períodos de no máximo 3 linhas.

Procure obedecer essa ordem na sua redação.
avatar
glaubermoreirabs

Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum