Os impacto da rio + 20 na sociedade brasileira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os impacto da rio + 20 na sociedade brasileira

Mensagem  Alice em Ter Jul 24, 2012 3:29 pm

Depois da conferência rio 92 , vinte anos depois, o rio de Janeiro recebe a conferência das nações unidas rio + 20, um evento cujo objetivo é propor e discutir soluções para os empecilhos ambientais e desenvolvimento de forma sustentável. A vontade de interagir e a oportunidade de propor ideias atraíram milhares de pessoas a participar.
Nesta conferência se encontravam vários chefes de estados, a população acreditava que desta reunião ocasionaria futuras propostas ou soluções para amenizar os problemas ambientais. Mas, não surgiu nada, o projeto “O futuro que queremos” que o Brasil apresentou foi alvo de críticas tanto das autoridades presentes quanto da sociedade. Este “rascunho apresentado” foi fraco, não corresponderam às expectativas, alguns assuntos optaram por discutir no ano seguinte.
A sociedade foi ativa até o fim da conferência; protestos, caminhadas, cobranças e diversas manifestações foram vistas nas ruas. A falta de interesse de propor mudanças decepcionou a população que aguardava. Não ouve ambição de melhorias, interesse de mudar, o preço da vida sustentável é mais caro do que viver poluindo por este motivo alguns chefes não se importam. Alguns manifestantes afirmaram que “eles” tiveram a oportunidade de mudar, mas não mudaram nada.
Por tudo isso, a rio + 20 poderia ter mais propostas e soluções, a sociedade fez seu papel, participou ativamente do evento. Cabe aos chefes de estados fazerem sua parte, buscar progredir de forma sustentável, e a população fazer manifestações e cobranças para que quem sabe promova alguma mudança.
Sad

Alice

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 03/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum