Alguém pode corrigir por favor????(O TRABALHO NA CONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguém pode corrigir por favor????(O TRABALHO NA CONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA)

Mensagem  MarcosLima em Qui Jul 26, 2012 12:17 am

Qualidade sem Escravo

Em um país tão extenso como o Brasil. e particularmente de base econômica agraria, ainda, por mais que a escravidão tenha acabado a mais de cem anos, traços dela permanecem, o que contradiz a tendência de mercado, em que a qualidade de vida é fator primordial de investimento das empresas.

É no Norte, Nordeste e partes do Centro-oeste que são registrados casos de trabalho escravo. provavelmente por essas regiões serem mais afastadas do resto do pais, com pouca fiscalização, algumas pessoas abusam de seu poder e trata seres humanos, independentemente de cor, sexo e idade como escravos. A maioria destes ficam concentrados em fazendas, em condições semi humanas, em que muitas vezes trabalham em troca de um prato de comida e um local para dormir.

Em reportagem publicada pela revista Exame, mostra que a empresa Ticket S/A., após implantar o horário flexivel para empregados do setor comercial, com essa medida, o faturamento aumentou em 40%. Essa tendência tem sido cada vez mais valorizada nas empresas, visto que além do lucro, o bem estar do colaborador também é um objetivo. Em tempo de globalização, a teoria da administração científica, desenvolvida por Frederick Taylor provou ser ultrapassada. Em sua época Taylor super-valorizou o trabalho, esquecendo quem executava.

Portanto, é necessário urgentemente a erradicação total de qualquer forma de trabalho que não esteja de acordo com a legislação, cabe aos governantes uma fiscalização mais rígida e punição mais severa. Também o bem estar, melhor qualidade de vidas para os empregados é um diferencial e tendência de mercado, aonde essa ideia deve ser difundida.

MarcosLima

Mensagens : 8
Pontos : 24
Data de inscrição : 06/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum