Violência contra a mulher na sociedade brasileira: como superar essa realidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Violência contra a mulher na sociedade brasileira: como superar essa realidade?

Mensagem  Mozart em Dom Jul 17, 2011 10:57 am

Violência domestica
O homem no ambiente doméstico assume o papel de chefe do lar, ele é o responsável pelo sustento da família e ser companheiro e amigo de sua esposa e filhos. Mas ao invés disso, muitas vezes o homem assume o papel de agressor.
Nesta sociedade preconceituosa, o homem é criado a não expressar sentimentos, e resolver os problemas do dia a dia com a força bruta. Pessoas com esse pensamento colocam a mulher em segundo plano, desempenhando um papel de submissão ao marido.
Desde os primórdios da humanidade a mulher é agredida tanto fisicamente quanto psicologicamente, mas atualmente as mulheres estão cada vez mais corajosas e denunciando aqueles que violão os seus diretos. Ainda mais com a Lei Maria da Penha que foi criada essencialmente para coibir a violência domestica. Com essa determinação a mulher sente - se mais segura e motivada a ter uma maior expectativa de vida.
Podemos observar que estão sendo tomadas ações que visão os direitos humanos da mulher, mas muitas coisas ainda podem ser feitas como, por exemplo, depois de feita a denuncia, os órgãos responsáveis continuarem dando apoio às mulheres agredidas. Também pode-se estar conscientizando as crianças de hoje, para que no futuro de amanha eles sejam adultos responsáveis respeitando o próximo. Colocando em pratica esses fatores o lar de cada brasileiro será feliz, sem violência.

Mozart

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 14/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Violência contra a mulher na sociedade brasileira: como superar essa realidade?

Mensagem  Lucas Rector em Dom Jul 17, 2011 1:55 pm

Mozart,

Sugestões de melhoria:

Título: Violência domestica [doméstica]

O homem no ambiente doméstico assume o papel de chefe do lar, ele é o responsável pelo sustento da família e ser companheiro e amigo de sua esposa e filhos. Mas [,] ao invés disso, muitas vezes o homem assume o papel de agressor.
Nesta sociedade preconceituosa, o homem [,] [muitas vezes] [,] é criado a não expressar sentimentos e resolver os problemas do dia a dia com a força bruta. Pessoas com esse pensamento [,] colocam a mulher em segundo plano, desempenhando um papel de submissão ao marido.
Desde os primórdios da humanidade [,] a mulher é agredida tanto fisicamente quanto psicologicamente [;] mas [,] atualmente [,] as mulheres estão cada vez mais corajosas e denunciando aqueles que violão os seus diretos. Ainda mais com a Lei Maria da Penha que foi criada essencialmente para coibir a [esse tipo de] violência domestica [doméstica]. Com essa determinação [,] a mulher sente - se [sente-se] mais segura e motivada a ter uma maior expectativa de vida.
Podemos observar que estão sendo tomadas ações que visão os [aos] direitos humanos da mulher, mas muitas coisas ainda podem ser feitas como, por exemplo, depois de feita a denuncia [denúncia], os órgãos responsáveis [deveriam continuar] continuarem dando apoio às mulheres agredidas. Também pode-se estar conscientizando as crianças de hoje, para que no futuro de amanha eles sejam adultos responsáveis respeitando o próximo. Colocando em pratica [prática] esses fatores [,] o lar de cada brasileiro será feliz, sem violência.

Aguardamos mais sugestões...

Wink


Lucas Rector

Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 16/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum