Alguém pode corrigir por favor? (O DESAFIO DE CONVIVER COM A DIFERENÇA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguém pode corrigir por favor? (O DESAFIO DE CONVIVER COM A DIFERENÇA)

Mensagem  MarcosLima em Seg Jul 30, 2012 10:43 pm

Diferenças são necessárias ao desenvolvimento

A ideia de igualdade surgiu com o cristianismo, em que todos são iguais perante Deus, as leis são feitas com base na religiosa e também perante a justiça todos são iguais. Porém as diversidades religiosas e raciais são valores que enriquecem um país.

Hoje a maioria dos países do mundo possuem liberdade religiosa, por mais diferentes que forem. No Brasil essa liberdade ainda não completou dois séculos. Na fundação da faculdade de direito Largo São Francisco, um professor judeu não pode ser enterrado no cemitério devido a sua religião ser diferente a praticada no país, como resultado os alunos enterraram dentro da faculdade e o seu túmulo está lá até hoje. Quantas vidas foram tiradas devida a diferenças religiosas? Muitas, inclusive sociedades inteiras foram dizimadas, como os Incas e Astecas no período Colombiano. Toda e qualquer religião analisada no contexto histórico traz riquezas culturais incalculáveis para o seu país, visto que estão totalmente envolvidas com o desenvolvimento deste.

Uma das maiores incompatibilidades da humanidade e que até hoje causa discussões é a questão racial. Atualmente o preconceito racial é considerado crime em muitos países, porém a pouco tempo não era assim, muitas sociedades foram construídas com a escravidão, em que semelhantes eram tratados como objeto pois tinham sua cor diferente de seus dominadores. Em países da Europa existe a xenofobia, aversão aos estrangeiros, pessoas de outras raças, nos Estados Unidos até pouco tempo fazer parte da "Ku Klux Klan" e sair nas ruas para matar negros era motivo de orgulho.

Portanto é notável que diferenças existem, são inúmeras, religião, raça, social e etc. Só que uma sociedade para se desenvolver deve absorver suas diferenças e incorporar-la ao seu desenvolvimento social e que pode ser feito através da conscientização dos cidadãos e estabelecimento de leis de liberdade e contra o preconceito, seja ele qual for.

MarcosLima

Mensagens : 8
Pontos : 24
Data de inscrição : 06/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum