Redução da maioridade penal não funciona, e sim a educação que os pais estabelecem para os filhos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Redução da maioridade penal não funciona, e sim a educação que os pais estabelecem para os filhos.

Mensagem  allanzim em Qui Ago 02, 2012 10:46 pm

A redução da maioridade penal não vai amenizar e muito menos rsolver a criminalidade que envolve o menor infrator. Este necessita de educação, começando em casa. E para os que praticam atos ilícitos, fortificação da reeducação na febem.

Cabe primeiramente aos pais educar os filhos e logo após ao governo estabelecer instituições de ensino fundamental e médio , obtendo assim, uma correta formação no carater individual. Se isso não acontece, a criança se sente livre para fazer o que quiser, fugindo do controle dos pais, se entregando ao mundo obscuro das drogas e da violência, e muitas vezes concretizando em um trágico fim na adolescência, não chegando a fase adulta.

Sempre que o adolescente entre doze a dezessete anos pratica atos ilícitos, cumpre pena chamadas de ´´medidas socioeducativas``. Mas muitas vezes no término de suas penas o caráter do menor infrator não é alterado, e novamente volta a os praticar, geralmente com mais intensidade. Isso se deve a falta de estrutura e capacidade dos reeducadores da Febem, pois se o governo investir no sistema socioeducativo, ampliará de forma gradativa.

Portanto, cabe ao governo tomar medidas drásticas sobre o assunto, e investir em infraestrutura e educação. E quanto aos pais, mais atenção ao que os filhos fazem, pois isso é essencial.


Última edição por allanzim em Qui Ago 02, 2012 10:51 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Redução da maioridade penal)

allanzim

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 02/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum