Mal interminável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mal interminável

Mensagem  Carlos Eduardo Aparecido em Sex Ago 03, 2012 5:37 pm

Uma das maiores barreiras a ser quebradas pela nossa sociedade, sem dúvida, é o preconceito, pois essa fecha os olhos para esse mal e vive no comodismo.
Enquanto isso é comum depararmos com notícias sobre crimes de violência física e verbal praticados em escolas, tanto públicas como privadas.
O "Bullying", nome que se dá a esse tipo de violência nas escolas pode ser considerado um dos principais problemas que teremos de enfrentar em nossos dias.
Pesquisa realizada pelo IBGE, em 2010, apontou Brasília como a capital medalha de ouro em relação a essa terrível doença. Segundo o estudo 35,5% dos estudantes entrevistados disseram ser vítimas constantes de agressões. Belo Horizonte aparece em segundo lugar com 35,3% e Curitiba vem logo após com 35,2%.
Portanto, já está na hora de estipar esse câncer que está devastando o futuro do Brasil e, para isso, deve haver uma mobilização total entre pais, professores, psicólogos, a própria mídia essa em esclarecer melhor o que vem a ser isso, passando-nos notícias mais claras e seguras para com esses fatos conseguir efim evoluir e, no mínimo, minimizar tal situação.

Carlos Eduardo Aparecido Barboso Souza

Carlos Eduardo Aparecido

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum