As várias faces da intolerância no mundo comteporâneo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As várias faces da intolerância no mundo comteporâneo

Mensagem  Nanda Albuquerque em Dom Ago 05, 2012 9:39 pm

O preconceito é um dos motivadores da intolerância, levando a discriminação seja ela por questão cultural, religiosa, política, étnica e homofobia. O preconceito e a intolerância se apresentam nas formas mais variadas um bom exemplo é o racismo que ainda hoje, infelizmente, é motivo de violência.
Devido à história que foi construída sobre uma teoria de superioridade justificando a escravidão implantada pelo branco, os negros sofrem uma desigualdade social e econômica e conseqüentemente a exclusão social que gera a violência e o preconceito dentro da sociedade.
Uma intolerância explicada pela cor da pele é algo inaceitável em um país com tantas diferenças e liberdade. É difícil pensar em tolerância a todo custo quando a sociedade ainda é tão cheia de contradições e a Constituição fala que racismo é crime e os Direitos Humanos que todos são iguais, independente da cor de sua pele, e o racismo continua existindo.
Poderá ser uma solução se permitirmos que as diferenças se misturem, sem qualquer tipo de preconceito cada um fazendo sua parte respeitando as diferenças: ou terão conseqüências mais graves se reagirmos com radicalismo, dividindo o mundo ainda mais.

corrijam por favor !!

Nanda Albuquerque

Mensagens: 1
Pontos: 3
Data de inscrição: 05/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum