Casamento gay

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casamento gay

Mensagem  Stephanye Schwan em Dom Ago 12, 2012 3:22 pm

Uma questão de escolha e liberdade

Sendo o Brasil um país – teoricamente – democrático, seria contraditória a intervenção do estão na escolha de vida de cada indivíduo; no caso, os homossexuais. Mas há sempre quem tenha argumentos opostos, contrapondo-se a afirmações como esta.
A Constituição já diz tudo, “todos são iguais perante a Constituição”. Vem-nos a pergunta: se todos são iguais vivendo em um país democrático, por que a rejeição por grande parte dos brasileiros ao casamento “gay’? Pois, como dizem alguns estudiosos: “tudo que não nos é comum, nos é estranho”. São afirmações como esta que fazem com que, por exemplo, a bancada evangélica se oponha ao casamento de pessoas do mesmo sexo.
Outro argumento usado por aqueles que são contra a união homoafetiva, é que a junção de duas pessoas do mesmo sexo não possibilitaria a constituição de uma família de fato, sendo a definição de família, segundo o dicionário, “o conjunto de pai, mãe e filho”. Mas para cada argumento deste tipo hã outros que rebatem.
Tenhamos como exemplo a forte idéia de aproximadamente 20 anos atrás que, considerava o homossexualismo uma doença; em 1985, por meio do Conselho Federal de Psicologia, o Brasil deixou de considerar a homossexualidade como doença, por não haver estudos que comprovassem de fato tal afirmação.
Contudo, é preciso caminhar para compreender a opção sexual apenas como uma escolha individual, respeitando as diferenças e decisão de cada pessoa. Não é questão de doença, de religião tampouco de moral: apenas de respeito, social e liberdade.

Stephanye Schwan

Pontos : 6

Ver perfil do usuário

Re: Casamento gay

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 7:57 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 12:51 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: