Editorial: Greve dos professores.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Editorial: Greve dos professores.

Mensagem  stillnotisaac em Dom Ago 12, 2012 6:26 pm

Proposta: Coloque-se na posição de um editor de um jornal da "imprensa séria" e elabore um editorial sobre a greve dos professores.

O lado negativo da greve.

O embate entre professores de instituições federais e o governo continua após 4 meses de greve por parte dos professores pelo aumento salarial. A princípio tal esforço é necessário para o professor, afinal outro modo a não ser pela greve é aparentemente ineficaz no Brasil.
Nesse país democrata tais atitudes está se tornando comum para o público, que está ciente que o professor da rede do governo não é valorizado o suficiente para se manter no cargo. Más o resultado desse embate tem como alvo os alunos, pois são eles que sofrem com a greve.
As consequências da greve vão perdurar por um bom tempo, e o cronograma de aula das turmas vão ser influenciados por tantos dias de aulas perdidos, de tal forma que alunos que iriam terminar a faculdade acabem adiando a entrada no mercado de trabalho. Desse modo até mesmo os ingressantes na faculdade terão que esperar até um semestre.
Diante dessa problemática situação o governo terá que se responsabilizar com as prováveis dívidas que o atraso das colações de grau possam ocasionar. É evidente que essa situação passe a ser um ponto negativo para alunos que sofreram com o ocorrido, e o número de cancelamento de curso se torne maior.
Ficou óbvio e mais que na hora que o governo passe a motivar mais os professores, pois as raízes do país estão nas mãos dos mesmos. E o desfeche de tal problema vai ser sentido negativamente nos alunos a quem o futuro do Brasil faz parte.

stillnotisaac

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 12/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum