VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI: OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI: OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO

Mensagem  opalmeira em Qua Ago 15, 2012 11:12 am

Usar e saber como usar as redes sociais

Sem dúvidas, as redes sociais estão cada vez mais fazendo parte das vidas das pessoas. Ainda assim, muitos não sabem usá-las apropriadamente e isso pode gerar alguns problemas para os usuários.

Muitos internautas não conseguem diferenciar os espaços públicos dos privados em redes sociais. As pessoas escrevem o que pensam em espaços onde todos podem ler suas frases. Isso pode prejudicá-las e, ainda pior, comprometer terceiros.

Como se não bastasse, as redes socias também estão fazendo parte das vidas profissionais das pessoas. Isso poderia trazer muitos benefícios se os usuários soubessem como publicar e onde publicar. Mas o que acontece é uma mistura de conteúdo profissional e pessoal nas redes.

O problema todo é gerado por falta de entendimento em tecnologia da informação. A maioria dos internautas não sabem exatamente como a Internet ou as redes socias funcionam. É como saber dirigir um carro e não saber as regras do tráfego. Cedo ou tarde haverão pessoas machucadas, prejudicadas na rede.

Concluindo, antes de tornar as redes socias um direito a todos, o governo deveria educar as pessoas em tecnologia da informação. Assim os usuários saberiam com usar adequadamente as redes sem por em risco suas vidas sociais e ou privadas.

opalmeira

Mensagens: 1
Pontos: 3
Data de inscrição: 15/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum