o preconceito no Brasil: como fazer para combater esse mal que assola a sociedade brasileira como um todo ( está boa para o enem?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

o preconceito no Brasil: como fazer para combater esse mal que assola a sociedade brasileira como um todo ( está boa para o enem?)

Mensagem  jamile dantas em Qua Ago 15, 2012 2:45 pm

[justify][left]
Nossa sociedade está dividida em diversos grupos e classes e essa divisão trás consequências para aqueles que não estão inseridos em um certo "grupo padrão".
Estabelecer um pré-conceito sobre determinadas pessoas que diferem das pessoas consideradas "normais" não é algo recente. A história nos mostra que sempre houve aqueles que se julgassem superiores, como fizeram os padres jesuítas portugueses ao catequizarem nossos índios, chamados por eles de incivilizados e animais por praticarem ritos religiosos diferentes da igreja católica. Um "grupo padrão" é aqule constituído por quem tem certa condição socioeconômica favorável, por aquele não apresenta nenhum tipo de deficiência, por aquele que acredita que cor define caráter. Os preconceituosos esquecem que aqueles que sofrem por preconceito podem exercer muito bem qualquer função, deficiência por exemplo pode combinar com eficiência, e por que existir preconceito racial em um país onde a miscigenação é tão forte, por que julgar alguém pela classe social, opção sexual, religiosa, se todos nós fazemos parte da mesma raça: Humana.
Eliminar com o preconceito é tarefa difícil, porém um bom começopara amenizá-lo e ensinar as crianças desde cedoa aceitarem as diferenças para que sejam adultos que saibam conviver coma diversidade. Essa é uma solução à longo prazo, mas se começarmos a agir desde já poderemos ter êxito o mais rápido possível.
[/left][/justify]

jamile dantas

Mensagens: 1
Pontos: 3
Data de inscrição: 15/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum