dever como cidadão!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

dever como cidadão!

Mensagem  hiago em Sex Ago 17, 2012 1:06 pm

Manda quem paga!
Vivendo em uma sociedade democrática e passando por um período eleitoral o brasileiro deve decidir sobre a questão salarial de seus governantes. Visto que, esses muitas vezes, com uma velocidade incrível aprovam leis que os beneficiam. Revertendo o papel de chefe (população) e empregado (governo).

Quem decide as mudanças no poder público é a sociedade. Desse modo, o aumento de salários, o número de assessores e demais gastos do governo devem ser passados pela aprovação da população. Exercendo assim, como cidadão, que paga impostos, o dever de fiscalizar o emprego de seu dinheiro.

Levando em conta a movimentação pública duas coisas chamam a atenção. Primeira, a facilidade de aprovação de benefícios governamentais. E segunda “o corpo mole” que empregam em outras leis. Um exemplo, a proposta e rápida elaboração do aumento de salários de vereadores e prefeitos de Goiânia. Enquanto, a lei de declaração de salários dos funcionários públicos foi debatida e criticada.

O ano de 2012 é ano eleitoral, diante disso deve ser usado como forma de aplicar a vontade do coletivo. Todos pagam impostos, portanto todos devem decidir como o seu dinheiro está sendo investido.
Estar a par de tudo que acontece no governo, além de dever é uma obrigação de qualquer indivíduo. No Brasil, muito se é feito as escondidas, por isso os eleitores devem aproveitar as eleições para demonstrar sua posição e assim não permitir que as “facilidades” sejam empregadas pelos nossos representantes.

hiago

Pontos : 19

Ver perfil do usuário

Re: dever como cidadão!

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 8:01 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 12:55 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: