Tema : CORRUPÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em que preciso melhorar?

50% 50% 
[ 1 ]
50% 50% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 2

Tema : CORRUPÇÃO

Mensagem  Gabriela Ferreira em Dom Ago 19, 2012 3:45 pm

Corrupção, parafraseando o dicionário Houaiss, é o ato de tirar proveito de algo em troca de benefícios. Tal prática não é recente em nosso país. Atualmente a mesma chegou ao ponto de ultrapassar os limites da política atingindo a sociedade.
No Brasil a corrupção não é de agora. A mesma remota do período colonial quando nosso país foi, inicialmente, dividido em capitanias hereditárias, estas destinadas a privilegiar os mais ricos. Hoje, essa falta de decadência ainda continua a assolar o território nacional.
Na política a corrupção marcou e marca a nossa história. Como exemplos tivemos, em 1992, o empeachement do atual senador Fernando Collor de Mello, na época o mesmo era presidente do Brasil. Hoje, temos o julgamento de um dos maiores escândalos do poder de nossa nação, o mensalão.
Todavia, essa atitude não se limita apenas ao ramo do poder, ocorre, também, na convivência social. Alguns indivíduos querem sempre tirar vantagens das situações, para tudo há uma solução. É o famoso "jeitinho brasileiro".
Por fim, faz-se necessário que nós como cidadãos procuremos desenvolver um senso mais crítico. Evitando assim esta prática e, possivelmente, podendo acabar com essa triste realidade.

Gabriela Ferreira

Pontos : 3

Ver perfil do usuário

Re: Tema : CORRUPÇÃO

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 8:04 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 12:58 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: