TEMA : O USO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA : O USO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Mensagem  Paulaborges em Seg Ago 20, 2012 1:22 am

Pode-se afirmar que energias renováveis são aquelas que advêm de fontes naturais que possuem a capacidade de se regenerar ao longo do tempo. Ou seja , não se esgotam.
Por isso, o uso das mesmas são favoráveis no quesito de substituição dos combustíveis de caráter fóssil, que não são renováveis e são utilizados intensiva e predatóriamente desde a época da 1º revolução industrial.
Seu uso também é um importante aliado na redução de poluição e na diminuição de emissão de gases estufa.
Porém, a utilização de energias sustentáveis são de alto custo e, por isso, encontram dificuldades de se estabelecerem como principal fonte energética em diversos países.O Brasil, no entanto, dispõe de forma abundante de recursos renováveis, e ocupa uma posição confortável no "ranking" dos países que utilizam energias alternativas.
Levando em consideração esses aspectos, podemos dizer que num futuro próximo, o uso das energias sustentáveis será cada vez mais preciso, pois ela é necessária para que riscos ecológicos possam ser condensados e também para aumentar a demanda energética de forma sustentável, já que o numero de pessoas que saem da linha da miséria e passam a consumir energia elétrica é casa vez maior.

POR FAVOR AVALIEM E ME DEEM UMA NOTA PRA EU TER NOÇÃO DE COMO ESTOU INDO ! AGRADEÇO DESDE JÁ.

Paulaborges

Pontos : 3

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: