A luta por melhores condições de trabalho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A luta por melhores condições de trabalho

Mensagem  Ana Paula em Seg Ago 20, 2012 7:14 pm

Desde que começaram a se formar grupos de trabalhadores assalariados que recebiam salários não condizentes com sua jornada de trabalho, surgiram as greves e as manifestações que visavam mudanças e melhorias no sistema trabalhista.
As lutas por melhores condições de trabalho tiveram maior impulso e visibilidade com a Revolução Industrial na Inglaterra,no século XIX. Os operários lutavam por melhores salários e uma jornada de trabalho delimitada. Com isso surgiram sucessivos movimentos por direitos trabalhistas que atuam ainda hoje, porém com muito mais força, pois contam com a ajuda dos direitos humanos e com a liberdade de expressão.
Alguns movimentos se polemizaram no ano de 2012, no Brasil. Como a greve de professores o estado da Bahia (em Feira de Santana e Salvador). O objetivo era o reajuste salarial, porém a greve custou mais que isso. As escolas públicas ficaram 3 meses sem aula, o que prejudicou em alto nível o aprendizado dos alunos.
Os movimentos trabalhistas devem existir e continuar a busca por seus objetivos, pois o ser humano tem o direito de querer melhorar qualquer âmbito da sua vida. Mas sem afetar a outras áreas que reflitam prejuízos à sociedade.

Ana Paula

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 20/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum