Em meio ao descaso só existe uma solução... Paralisação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em meio ao descaso só existe uma solução... Paralisação.

Mensagem  jaqueline94 em Sex Ago 24, 2012 11:49 am

A greve nas universidades é uma maneira sim de melhorar as condições de educação no país. É reivindicando melhores remunerações e condições de trabalho dos professores que tem sido muito mal valorizados, apesar de sua essencialidade, que se conseguirá docentes muito mais qualificados para o Brasil obter um ensino de qualidade, contrário ao que se observa nos dias atuais.
Não é de hoje que mobilizações como esta ocorrem no Brasil, seja em prol da educação, de condições de vida e trabalho melhores ou de governos mais democráticos (Diretas já – Caras pintadas),é fato que essa forma de luta - para fazer valer direitos e reivindicações que não são respeitadas ou atendidas por dirigentes do país - esta presente na história não só do Brasil,como do mundo.
Além de péssimos salários,ainda se submetem a riscos como agressões físicas e verbais, ameaças de morte por adolescentes que se revoltam com sua autoridade. Também ameaçam a vida quando se propõem a dar aula em comunidades carentes denominadas favelas, onde docentes tentam em meio a tiroteios,e circulação de drogas levar uma oportunidade de vida melhor a jovens discentes que tem tudo para mudar essa realidade.
Portanto,conclui-se que mobilizações que geram greves ocorrem por serem a ultima alternativa de se obter direitos que são banalizados pelos governates,enquanto estes se envolvem em escândalos como o chamado Mensalão,onde dinheiro que deveria ser investido em saúde,educação é desviado para seus próprios bolsos.É necessário que os que os elegeram (nós) reivindiquem seus direitos mesmo que seja através de paralisações conjuntas para que a justiça possa ser feita num país onde muitos “tampão os ouvidos e vendam os olhos” para problemas que são sempre “renováveis” numa era voltada para sustentabilidade!

jaqueline94

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 24/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum