Expressar: Vale à pena?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Expressar: Vale à pena?

Mensagem  cristian valeria em Qua Fev 18, 2015 10:30 am

Sabe-se que a liberdade de expressão foi um direito que adquirimos ao longo dos anos. Embora, haja limites para certas opiniões, nem tudo o que pensamos devemos falar, pois pode ferir a ética de religiões e culturas. Porém, o fato que aconteceu no último mês evidenciou um drama de duas culturas e religiões distintas, é o caso do jornal satírico Charlie Hebdo, famílias, amigos, todo o país ficou em choque, mas será que a liberdade de expressar o que queremos vale mesmo a pena?
Atualmente, chargistas que publicavam suas críticas e opiniões sobre o profeta Maomé acabaram enfurecendo os terroristas islâmicos. Por consequência, eles acabaram pagando por seus atos de expressão. Contudo, pagar com a própria vida não é um ato que valha à pena. Mas, um ato que para todos os franceses foi um absurdo, pois como bons chargistas não mereciam este fim tão doloroso.
Embora haja opiniões, críticas e discussões no mundo, muitas evidenciaram que expressar o que queremos para satisfazer apenas a própria cultura, e rir das demais não é um gesto ético. Assim, como também tirar vidas inocentes não foi o certo, como diz Rousseau o “homem nasce bom, o problema é que a sociedade o corrompe”, necessariamente a sociedade corrompe o ser humano de forma inescrupulosa.
Logo, o governo de alguma forma deveria impedir certas publicações para evitar tamanhos constrangimentos, por mais que a democracia exista, muitas pessoas não sabem usá-la, e acabam criando um elo tão grande com as discussões que no final das contas, ferem a ética de outro país. Assim, todos os países devem observar todos os dias quais conteúdos são publicados, se tais publicações ferem a ética de outro país, pois dessa forma não haveria mais perdas de entes queridos.

cristian valeria

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 17/02/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Expressar: Vale à pena?

Mensagem  Moderator em Qui Ago 20, 2015 9:56 pm

Olá Convidado,

Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com

Você está realmente preparado(a) para a prova de Redação do ENEM ou dos vestibulares/concursos públicos? Não fique mais na dúvida, chegou o DIAGNÓSTICO DE REDAÇÃO - COMO ESTOU EM REDAÇÃO?



Acesse e confira: http://loja.clubedosestudantes.com/diagnostico-de-redacao-como-voce-esta-indo-em-redacao
avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum