Interesses em Conflito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interesses em Conflito

Mensagem  Denyane Pantoja em Qua Ago 29, 2012 1:49 pm

Ao longo de limites históricos, ações humanas provocam tamanhas transformações em seu próprio habitat, que entender o porque de um ativismo ambiental ser pautado à debate mundial facilita a compreensão de muitas perguntas, que até ontem isentavam-se de respostas.
Em todas as dimensões da vida, a maneira de se fazer as coisas (produzir e consumir), pode por em risco valiosos e insubstituíveis recursos necessários a existência do próprio homem.
E segundo Luís Silva, acessor da Cáritas Brasileira, se a economia é a base da vida, é por ela que precisamos iniciar uma grande mudança, para que as ações referidas não alcanssem dimensões incontroláveis.
Visando isso é possível lançarmos juízos de valor em relação as conferencias, que objetivam tratar e lançar metas para o “mundo ambiental sustentável” aliado à fins, acordos econômicos a exemplo da Rio+20.
Na teoria, várias oratórias são lançadas em cima de supostos projetos assinados por grandes lideres do poder econômico, mas com tão pouca importância quando tem-se crises a resolver, eleições a realizar, Eurozona a debater, Código Florestal a tramitar. Será bem mais conveniente lançar falsas contentações ao mundo para atender à interesses imediatos e privados.
E como vários outros episódios, a história repete-se em um descaso onde o destino de inúmeras vidas, talvez faça pouca diferença, quando tanto o respeito à natureza quanto o próprio respeito mútuo entre os seres podem relativamente valer pouco.

Denyane Pantoja

Pontos : 9

Ver perfil do usuário

Re: Interesses em Conflito

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 8:13 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 1:08 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: