VERDADEIRO AMIGO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VERDADEIRO AMIGO

Mensagem  wevigton da silva siqueir em Qui Ago 30, 2012 4:57 am

Pensar que amigo é aquela pessoa que só esta ao seu lado quando tudo vai bem é um grande engano. Os amigos são identificados pela convivência dia-a-dia e definidos pela lealdade, fidelidade e companheirismo.
Esse conjunto de qualidades se confundem, porém pode-se dizer que a lealdade é a característica em que o amigo é verdadeiro sempre. Ele não diz o que o outro quer ouvir, mas sim o que se precisa ser dito, mesmo não agradando, buscando assim guiar seu companheiro ao caminho certo.
A fidelidade descreve um amigo que esta ao seu lado independente dos acontecimentos. Estando bem ou mal, alegre ou triste, o amigo vai estar sempre presente, principalmente nos piores momentos onde se precisa de um ombro de apoio.
Já o companheirismo e visto como a qualidade recíproca do amigo que simplesmente gosta de estar ao seu lado. O simples fato de sua presença já é o suficiente para um sentimento de bem estar, segurança e conforto.
Esse conjunto homogênio de qualidades retratam um dos mais sublimes sentimentos do ser humano: a amizade. Dentre os vários tipos de relacionamento a amizade se destaca a ponto de ser livre de preconceitos, sendo praticada livremente por pessoas de diferentes raças, posições sociais, religiões ou opções sexuais.

wevigton da silva siqueir

Pontos : 3

Ver perfil do usuário

Re: VERDADEIRO AMIGO

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 8:14 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 1:08 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: