Belo Monte um desenvolvimento prejudicial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Belo Monte um desenvolvimento prejudicial

Mensagem  viniciussn9 em Qui Ago 30, 2012 2:51 pm

Uma grande obra, com benefícios e prejuízos grandes, gerando muita polêmica, a maior hidrelétrica do Brasil começou a ser construída. Visando atender a demanda de energia elétrica e auxiliar no desenvolvimento do país nos próximos anos, Belo Monte pode revolucionar vidas.
Ambientalistas, indígenas, população ribeirinha e próximas do rio Xingu, estão prestes a terem suas vidas afetadas diretamente pela Belo Monte. Já que a obra, vai modificar o curso do rio Xingu, desmatar áreas preservadas e inundar outras, gerar migração de habitantes ribeirinha e indígenas para local ainda indefinido, sem indenização total de prejuízos.
Por outro lado, estima-se que nos próximos anos o Brasil necessite de sete mil megas watts de energia por ano. Portanto o governo resolveu investir na produção renovável de energia, usufruindo de sua qualidade geográfica.
As Obras já iniciaram, junto começou o desmatamento, revolta de ambientalistas, indígenas e moradores locais. Migração de mão de obra para Altamira, cidade mais próxima de Belo Monte, gera crescimento desordenado e transtorno. Porém, atrai mais investimentos e empresas gerando mais empregos.
Enfim causando muita discussão, Belo Monte ficará pronta em 2015, dando um suporte maior para o desenvolvimento do país e provocando modificações irreparáveis no Pará, rio Xingu, Localidades próxima e habitantes.

viniciussn9

Pontos : 3

Ver perfil do usuário

Re: Belo Monte um desenvolvimento prejudicial

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 8:14 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 1:09 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: