O trabalho na construção da dignidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O trabalho na construção da dignidade

Mensagem  raquel barros em Sex Ago 31, 2012 12:24 pm


titulo: Direitos essenciais

Paz, alimento, dignidade, é o que hoje o trabalho pode proporcionar ao ser humano. Sendo assim, a imagem que não sai da cabeça, é a de homens sendo sendo explorados,lutando por um pouco de respeito.
Não é de hoje que os bens adquiridos, são mais valorizados do que a honestidade ou algo do mesmo gênero. Isso ainda acontece, porque infelizmente os valores não mudarão, e tendo este mais real pensamento em mente pode se dizer que o trabalho é essencial.
Como já foi observado, o homem ainda vem sendo muito desvalorizado. Algo que sem duvida é um dos motivadores, é a falta de estudo, que acaba por lhes dar a ideia de que não tem como haver melhoras.
Embora os estudos sejam tão importantes, as pessoas não tomaram consciência, de que é possível um trabalho sem escravidão. Há muitas leis que os protege de tal ato e que os valorizam como trabalhadores. Duas dessas leis é as que os dão direito ao décimo terceiro e as férias.
O importante para uma mudança quanto à todo esse desrespeito ao cidadão, é o próprio conhecimento da pessoa quanto a seus direitos como parte da sociedade cuja faz parte. Mas acima de tudo saber que o estudo é muito importante, e é capaz de habilitar ao ser humano a dignidade.


obs: deu mais de 25 linhas.
avatar
raquel barros

Mensagens : 3
Pontos : 11
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 24
Localização : Três Rios

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum