codigo florestal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

codigo florestal

Mensagem  rafaela mello em Qua Set 05, 2012 3:27 pm

O código florestal é um dos principais instrumentos para proteção das matas nativas brasileiras, entretanto, com o desenvolvimento do país, houve a necessidade de atualizar o código florestal, que já não condizia com a realidade brasileira.
De um lado, os ruralistas a favor da implantação do novo código florestal, do outro lado, ambientalistas exclamando que o novo código florestal será um retrocesso ambiental, aumentando o desmatamento, e confirmando a impunidade brasileira.
Os dados mostram que 90% dos pequenos agricultores agem na ilegalidade, com o propósito de legalizar esses pequenos ruralistas, um decreto em vigor do código florestal estabelece que os produtores rurais que recuperem suas áreas desmatadas em um prazo de 20 anos, terão suas multas abonadas.
A flexibilidade na legislação ambiental causa uma grande polêmica, colocando em dúvida os benefícios que o novo código trará para o meio ambiente, pois, atingir o desenvolvimento econômico à custa do desmatamento, irá contra a criação do código, que foi instituído para a proteção ambiental.
A grande duvida é: Como é possível aliar desenvolvimento econômico e conservação ambiental? A única forma de aliar essas duas coisas seria criando uma agricultura sustentável, onde o plantio, ou a criação de gado não interferisse o ciclo natural do meio ambiente.
Entretanto, é necessário entender que se for aceita pela constituição, o ser humano terá mais um motivo para destruir o meio ambiente e “preservar” sua ganância.

rafaela mello

Pontos : 6

Ver perfil do usuário

Re: codigo florestal

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 8:18 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 1:12 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: