INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - NOTA DE 0 1000 - LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS HABILIDADE DEO ENEM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - NOTA DE 0 1000 - LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS HABILIDADE DEO ENEM

Mensagem  Eron William em Qua Set 19, 2012 7:58 pm

Em busca de resposta às dúvida da sua própria existência, e deste mundo, em busca de conforto diante do desespero, o homem procura na religião o que lhe falta para se tornar alguém melhor. Sendo ele um ser racional, que pensa semelhante a outros homens, mas também discorda deles, a criação de várias religiões reflete a sua diversidade de pensamento.

É comum no dia-dia conhecer pessoas de diferentes grupos religiosos: são católicos, protestantes, espítritas, islãs, etc. Cada um com seus costumes, ideias e esinamentos. E conviver com tantas diferenças se torna um desafio. Mas quando essas diversidades são respeitadas, a vida passa ser bem melhor.

A intolerância religiosa é fruto da ignorância humana. Ignorância nos dois sentidos da palavra: o de não dar atenção ao que o outro pensa ou faz, e compreender aquele que age e pensa diferente, como alguém inferior. Esse tipo de atitude pode causar consequências extremamante destrutivas à sociedade. Não são raros os casos de pessoas que, em defesa de uma ótica religiosa, praticam atos absurdos. Por exemplos, o pastor norte-americano que planejou queimar cópias do alcorão (livro sagrado Islamismo), ou dos estudantes mulçumanos que queimaram, com ácido, o rosto de uma jovem por ela não querer usar um turbante na escola.

É direito de todo homem, garantido pelos Direitos Humanos, a livre escolha e prática religiosa. Porém, a realidade está um pouco distante. O desafio da convivência religiosa poderia ser tratado em encontros interreligiosos, que buscariam estabelecer uma comunicação e outros tipos de interações entre os grupos religiosos. As pessoas passariam a conhecer e a ter um contato maior com o "diferente", o que levaria, consequentemente, ao amadurecimento do respeito à diversidade da vida.

Eron William

Pontos : 7

Ver perfil do usuário

Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - NOTA DE 0 1000 - LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS HABILIDADE DEO ENEM

Mensagem  caroolway em Sex Set 21, 2012 6:16 pm

Eron, eu AMEI a sua redação e achei muito bom o fato de ter abordado esse tema.Parabéns, você estabeleceu uma solução para o problema diferente da que uma maioria colocaria como a ''conscientização humana'' que não é mais aceita pelos corretores quando sozinha como solução.Reparei apenas no erro ''esinamentos'' do qual acredito que tenha sido acarretado pela falta de atenção na escrita para o computador e no erro do ''(...)esinamentos.E CONVIVER(...)'' , a parte do ''e conviver'' poderia ser escrita como ''Conviver(...)'', pois o ''E'' dá ideia de adição, continuação de argumento que com o ponto perdeu-se nesse sentido,causando uma confusão no leitor.Você abordou um tema diferente que chamou a minha atenção.AMEI a sua escrita.PARABÉNS! Nota:950 (0-1000)

caroolway

Pontos : 5

Ver perfil do usuário

Resposta

Mensagem  Eron William em Sab Set 22, 2012 1:16 am

Carol, muitíssimo obrigado pela atenção dada à redação. Obrigado também pelas dicas,.
Sabe, em outro fórum,um usuário atribuiu a esse mesmo texto a nota 600. Por isso fiquei um pouco inquieto, pois pensei que minha redação estava legal. Você tem certeza que seria esta nota que você daria à ela?
Mais uma vez muito obrigado. Qualquer coisa, estou aqui para ajudar.
Abraços cheers

Eron William

Pontos : 7

Ver perfil do usuário

Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - NOTA DE 0 1000 - LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS HABILIDADE DEO ENEM

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 8:30 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 1:25 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: