VIOLÊNCIA NAS ESCOLA.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VIOLÊNCIA NAS ESCOLA.

Mensagem  Elna Cristina em Qui Set 20, 2012 3:58 pm

A tempos atras Escola, era sinônimo de segurança, confiabilidade e esperança, nos dias atuais, essa realidade foi bruscamente alterada, pois a violência nas escolas vem sendo crescente, e alarmante.
Segundo os noticiários de televisão, 7 em cada 10 crianças já sofreram bullyng nas escolas, e isso independe dela ser publica ou particular.Mas ao que se deve esse comportamento das crianças e adolescentes de hoje? O número crescente de casos de espancamentos nas escolas, segundo pesquisadores, deve-se ao ambiente familiar em que essas crianças estão inseridos, tanto quanto os que praticam quanto os que sofrem a violência.
Nesse caso interpreta-se o comportamento agressivo de algumas crianças, e até mesmo intolerante com o comportamento dos pais ou responsáveis.Não é difícil encontrar casos de meninas que sofreram agressões na escola em que estudava, simplesmente por ser mais bonita que a amiguinha, ou garotos que fazem da sala de aula um ringue de luta livre, somente para provar que é o mais forte, o melhor, "o cara", como dizem.Esse comportamento Cientificamente se explica pelo fato de que na adolescência, afloram-se os hormônios, do crescimento, como a testosterona, que trazem para alguns, mais força, vigor, brutalidade, o adolescente torna-se um ser quase incontrolável, dono do seu próprio querer, e acha que sabe o que esta fazendo.
A criança e o adolescente são reflexos da criação que recebem, quanto as agressões, não são todos que praticam nem todos os que sofrem a agressão, porém o certo seria que de forma alguma fosse permitida esse tipo de atitude.
E partindo desse pressuposto podemos compreender que a criança e o adolescentes, tornam-se vitimas das suas próprias atitudes, O governo federal, juntamente com as secretarias de educação, e segurança dos municípios, devem estimular o bom convívio e o respeito entre os estudantes, com políticas públicas de comportamento, humanidade, demostrando dessa forma que cada um tem seu papel na sociedade. Os alunos são o futuro do nosso País, a educação pode mudar essa realidade em que nos encontramos hoje.
avatar
Elna Cristina

Mensagens : 2
Pontos : 8
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 30
Localização : Pará

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum