Reforma no sistema de saúde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reforma no sistema de saúde

Mensagem   em Sex Nov 06, 2015 7:53 pm

A saúde é um termo que para o médico Hipócrates deriva de uma relação harmoniosa entre o corpo e a mente de indivíduo e o meio ambiente onde ele vive. Como garantir uma saúde de qualidade para todos?
O sistema de saúde deveria garantir o direito a que todos tem de ter saúde, mas o que é reportado nas mídias demonstra uma triste realidade: hospitais superlotados, falta de equipamentos, medicamentos, profissionais, demora no atendimento. Enfim, tudo o que o paciente não precisa, pois tais fatores só agravam a sua situação.
Mas para entender qual a razão deste cenário é válido lembrar que um sistema só funciona quando todos os seus componentes trabalham em sintonia. Os centros de saúde foram criados para a atenção primária, porém em alguns lugares não foram instalados. Então, as pessoas buscaram atendimento nos hospitais.
Com a extensão do atendimento, visto que antes apenas os trabalhadores que contribuíam com a previdência eram assistidos, os hospitais apresentaram incapacidade de atender tantas pessoas, pois a população cresceu e não houve a criação de fontes que pudessem sustentar o funcionamento dos hospitais.
Enfim, o sistema deve ser reestruturado com o emprego de novas verbas, fiscalização por parte da população, criação de novas unidades básicas de saúde em localidades que carecem de sua presença, reforma nas unidades antigas e em hospitais tanto na parte estrutural quanto funcional, instruir a população para que se encaminhem a uma unidade de saúde de acordo com a sua necessidade. Assim, o Estado asseguraria o direito de todos como feito por Zilda Arns.


Mensagens : 12
Pontos : 32
Data de inscrição : 06/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum