A legalização da maconha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A legalização da maconha

Mensagem   em Sex Nov 06, 2015 8:29 pm

Em uma sociedade existem problemas, uma vez que as pessoas pensam diferentemente, mas para resolver esses conflitos contamos com a ação da justiça. Com a maconha ocorre o oposto, pois há uma década existe um impasse de como solucionar a questão. É necessário saber qual passo deve ser dado: discriminalizar ou legalizar a droga?
Ao definirmos o termo discriminalizar, o sentido está voltado para um comportamento que atinge o social e a palavra legalizar está baseada em um objeto, neste caso a droga. Na verdade, seria adequado usar a palavra legalizar, pois de o objeto deriva as mazelas sociais, ou seja, a violência e o tráfico.
É evidente os danos causados pelo uso da maconha, uma droga que age no sistema nervoso e altera o comportamento e com o tempo ocorre a dependência gerada pela perda do efeito da mesma. Com a necessidade cada vez maior de usar a droga, os indivíduos não medem esforços para adquiri-la com o potencial emprego da violência.
Normalmente as pessoas mais acometidas pelo vício da maconha são os jovens, pois estes se encontram em um período de transição marcado por incertezas, instabilidade emocional, fatores que propiciam o possível uso de entorpecentes.
Enfim, seguir o exemplo de legalizar do Uruguai é apenas um passo, visto que assim estabelecer-se-ia uma estimativa de quantas pessoas deveriam ser convencidas a tratarem-se em clínicas, pois o vício que vivenciam é uma doença. O Estado assumiria assim como Zilda Arns o papel de intermediador e derrubaria o muro de Berlim que existe entre os usuários e a sociedade.


Mensagens : 12
Pontos : 32
Data de inscrição : 06/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A legalização da maconha

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 10:16 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum