A liberdade com limites

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A liberdade com limites

Mensagem   em Sex Nov 06, 2015 8:44 pm

O fim do século xx é considerada uma época muito importante para a humanidade, pois nesse período surgiu o conceito de globalização marcado pela criação de produtos tais como: o computador, o celular, peças primordiais na comunicação das pessoas. Atrelado a esse novo conceito veio a ideia de liberdade de expressar-se, mas há um limite?
Sem dúvida o novo modo de comunicação entre as pessoas representa uma evolução ao compararmos com o antigo modo, ou seja, através de cartas. Outra forma de comunicação, mas de maneira coletiva é a imprensa, um órgão que tem o objetivo de levar informação e ser imparcial.
A imprensa desempenha um papel tão importante e é tão influente que já foi controlada por militares que a viam como uma ameaça e uma arma que poderia ser usada para controle. O fim dessa alienação trouxe para a população as verdadeiras notícias.
A liberdade é uma garantia a que todos os indivíduos têm direito, mas é claro que o direito de um não pode ameaçar o direito do outro, uma realidade evidenciada na publicidade feita pela revista francesa Charlie Hebdo em relação a imagem do profeta Maomé.
Esse exemplo mostra-nos que a liberdade deve ter limites, pois seus execessos tranformam-se em violência, uma realidade já percebida po Zygmunt Bauman que em seus estudos não vê uma possível relação harmoniosa entre a liberdade e a segurança. Por isso, o rspeito às diferenças deve ser aprendido na escola, lugar que compreende a diversidade de culturas.



Mensagens : 12
Pontos : 32
Data de inscrição : 06/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A liberdade com limites

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 10:16 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum