Por favor corrijam... ansioso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por favor corrijam... ansioso

Mensagem  rafansf em Qua Nov 11, 2015 9:57 am

Bem pessoal, essa nao eh minha redaçao oficial, ela está parecida... mas ha diferenças principalmente na questao de acentos e virgulas visto que essa escrevi ontem com oq lembrava da redaçao e nas pressas...(na conclusao ainda adicionei "dessa forma teremos um país melhor e mais seguro para todas as mulheres"

avaliem o quanto tiraria NESSE que mandei a imagem, agradecido desde ja!


rafansf

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 11/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por favor corrijam... ansioso

Mensagem  Lucas Medeiros em Qua Nov 11, 2015 11:59 am

"Desde sua origem o Brasil é tido como uma sociedade patriarcal, onde o homem é figura dominante e a mulher subjugada. Devido a isso era comum no passado cenas de violência contra a mulher. Porém é inconcebível que em uma sociedade moderna e esclarecida a violência contra a mulher continue a aumentar.

É notório que a cultura nacional onde a mulher é vista como objeto é uma das responsáveis por este fato. Devido a isso, a mulher é tida como “Prêmio” onde só os de maior poder financeiro podem adquirir. Isso reforça a ideia de posse que termina muitas vezes em violência nas mais diversas formas e até em morte.

É fato que as leis de proteção à mulher vêm mostrando resultado, entre 2006 e 2011 mais de 11.000 pessoas foram presas acusadas de violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil. Embora os números sejam animadores, na última década o número de homicídios de mulheres triplicou no país.

Portanto fica evidente que as mulheres são vítimas de uma sociedade machista. Devido a isso faz-se necessárias mudanças urgentes. Por parte do Estado em criar e regulamentar Leis que protejão a mulher, por parte da justiça em garantir que estas se cumpram, da sociedade em geral valorizando e respeitando as mulheres. Como disse Karl Marx, o importante não é interpretar o mundo de várias maneiras; o que é importante é modifica-lo."
_________________________________________________________________________________________________________________________
C1: 120
C2: 160
C3: 120
C4: 160
C5: 80
T: 640
avatar
Lucas Medeiros

Mensagens : 79
Pontos : 85
Data de inscrição : 05/06/2015
Idade : 21
Localização : Natal, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por favor corrijam... ansioso

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 10:23 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por favor corrijam... ansioso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum