A terceirização é um retrocesso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A terceirização é um retrocesso

Mensagem   em Sex Nov 13, 2015 2:52 pm

A forma de trabalho passou por muitas transformações, pois de uma relação entre senhores e escravos, agora temos a interação de patrões e empregados. E a partir das reinvindicações conquistamos direitos. A lei da terceirização vem para colocar a formalidade de contratos como segunda opção. Esta proposta é vantajosa para quem?
Apesar de a proposta da lei ter sido alterada acredita-se que com a sua aprovação haverá o fechamento dos postos de trabalho, diminuição da remuneração e prejudicará a sindicalização dos trabalhadores. Tais hipóteses podem ter fundamento , pois não há vínculo das empresas que contratão o serviço terceirizado com os funcionários que prestão o serviço.
Os trabalhadores ficam propensos à qualquer situação em seu ambiente de trabalho devido a pouca fiscalização das condições de trabalho. A constatação disso vem por parte do Ministério Público do Trabalho e de um estudo feito pela Unicamp que mostrão trabalhadores que são resgatados de condições de trabalho semelhantes à escravidão são terceirizados.
Então, essa lei da terceirização é vantajosa apenas para as empresas que contratão o serviço terceirizado, pois além de disporem cada vez menos de dinheiro para pagar os serviços, não tem qualquer responsabilidade sobre os funcionários. É preciso que os trabalhadores unam-se por meio de seus sindicatos para que essa proposta seja vetada. Assim, o Estado garante o direito de todos como feito por Zilda Arns.


Mensagens : 12
Pontos : 32
Data de inscrição : 06/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum