As atitudes devem ser repensadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As atitudes devem ser repensadas

Mensagem   em Sex Nov 13, 2015 3:06 pm

A crise hídrica é derivada de muitas ações negativas humanas, dentre elas estão: a poluição dos rios, a destruição da mata cilar, o desperdício de água. Isso tudo se deve ao fato de o ser humano não levar em consideração que menos de 1% de toda a água do planeta pode ser consumida. Como resolver a situação?
Essa realidade não é algo novo, uma vez que já há alguns anos a região Nordeste passa por esse problema, mas não foi dada a devida atenção. A consequência disso pode ser sentida pela população da região Sudeste, do Estado Amazonas e a área do Pantanal. A água é um recurso muito importante para a sociedade.
Fundamental para a nossa subsistência, a água é utilizada na agricultura, no consumo humano, nas indústrias. De maneira que toda a sociedade deve estar unida para que essa situação seja abrandada.
Portanto, é necessária a tomada de consciência da população em seu trato com a água com a adoção de várias medidas: controlar o desperdício ao escovar os dentes, tomar banho, fazer a limpeza da casa e pelo Estado é imprescindível a realização de estudos para que a água utilizada na agricultura seja usada da melhor forma, recuperar os rios assoreados, controlar o desmatamento ciliar, enfim devemos ser como Zilda Arns.


Mensagens : 12
Pontos : 32
Data de inscrição : 06/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum