A educação é a solução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A educação é a solução

Mensagem   em Sex Nov 13, 2015 3:17 pm

A corrupção é um desvio de conduta, onde o praticante está interessado apenas em se beneficiar. É uma prática comum, por que todos os dias são descobertos e noticiados pela mídia. A certeza que temos é que esse problema é antigo. Será possível mudar esse cenário?
Desde o século xx que a corrupção está inserida no ambiente político, uma marca que evidencia esse problema é o voto de cabresto. As pessoas eram obrigadas a votar nos candidatos que interessavam aos coronéis, após ser eleitos pagavam pelo apoio com obras públicas (construção de escolas, praças e estradas).
Essas alianças feitas no passado são a base de uma realidade que vivenciamos, dessa forma o caso da Petrobrás pode ser considerado o maior de todos, consistido a proporção de dinheiro desviado, a grande quantidade de envolvidos e o impacto na economia.
A partir de tamanho escândalo como é o caso da Petrobrás devemos nos tornar mais atuantes na política, já que tais atos de corrupção só tornão a sociedade mais desigual, como dito por Orwell. Então, a educação deve ser a fonte de instrução que concientiza e torna as pessoas mais presentes na sociedade.


Mensagens : 12
Pontos : 32
Data de inscrição : 06/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A educação é a solução

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 10:26 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum