Crise Hídrica no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crise Hídrica no Brasil

Mensagem  LuhFurlan em Sex Nov 13, 2015 6:58 pm

Não é preciso muita pesquisa para constatar que o brasileiro é um mal utilizador dos recursos naturais que possui. Basta avaliar a crise hídrica enfrentada no país ano passado. Um ano após o inicio, parece que o temor de um Brasil sem água promoveu uma maior cautela entre os cidadãos.
Quaisquer que sejam os fatores naturais que dificultaram o abastecimento dos rios, é evidente que se tem como principal agente causador o homem. Exemplos disso são mangueiras abertas e banhos prolongados; gastos excessivos que poderiam ser evitados. Um gesto aparentemente modesto tal qual escovar os dentes de torneira fechada faz uma grande diferença. Sim, se todo individuo compreender esse fato, é provável que água não falte novamente.
Nesse aspecto, cabe ao governo impor medidas em prol da preservação do sistema hídrico. A adesão de multas á consumos exagerados do recurso seria uma providência aceitável. Almejando eliminar gastos, o sujeito se preocupa com a questão automaticamente.
É responsabilidade do homem preservar a “joia” existente nesse território. A natureza o concedeu uma ultima oportunidade para mudar ações inconsequentes. Outra chance possivelmente não haverá. Se no futuro teremos água, depende do nosso agora.

LuhFurlan

Mensagens : 39
Pontos : 51
Data de inscrição : 06/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum