REDAÇÃO DO ENEM 2015!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REDAÇÃO DO ENEM 2015!!!

Mensagem  wdplopes6 em Sex Nov 13, 2015 7:49 pm

O Brasil, último país a acabar com a escravidão, tem uma perversidade intrínseca em sua herança, refletidas presentemente, na violência contra a mulher.Diante desta antiga realidade, movimentos feministas ,desde o século XX, lutam para amenizar estas situações. Contudo, estas insolentes praticas, perduram até os dias atuais.Através deste fato, é criado então, um sentimento de impunidade que por meio de atitudes governamentais severas devem acabar.
Primeiramente, é importante pontuar que, a nossa sociedade atual esta calcada ao patriarcado. Aliado a este fato, a ilusória fragilidade feminina, cria no homem sentimentos de superioridade, seguidos de atitudes machistas e violentas.Portanto, visando a ruptura destes pensamentos arcaicos, surgiu os movimentos feministas, que tem como objetivo diminuir estas praticas. A partir disso, muitas mulheres tiveram que morrer, para que ocorresse a diminuição de atos hostis e exploradores , como por exemplo, o caso das Operárias Americanas.
Faz- se necessário ressaltar também que, a Lei Maria da Penha , reduziu significativamente a impunidade à violência feminina. Porém, a opressão em relação a esta classe, ainda perdura. Prova disso, foi o assassinato de duas jovens em Recife, neste ano, pelo simples fato delas combaterem o machismo.Praticas assim ainda acontecem, e infelizmente continuam sem soluções.
Em sumo, fica perceptível que a violência moral e física contra as mulheres não acabou. Por isso, cabe ao Governo Federal, por meio dos Poder Legislativo, criar leis que punam todos os tipos de violência, para que os atos verbais não se transformem algo pior. Do mesmo modo , ONG's adeptas a causa feminista, aliadas ao Ministério da Educação, devem por meio de palestras e teatros, quebrar desde de cedo nas crianças e jovens os pensamentos patriarcais e machistas, para que no futuro esses, não virem problemas maiores.

wdplopes6

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 12/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum