UERJ: A necessidade de que a sociedade conheça e debata as motivações, interesses e usos das pesquisas científicas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

UERJ: A necessidade de que a sociedade conheça e debata as motivações, interesses e usos das pesquisas científicas.

Mensagem  smadelino em Sex Nov 13, 2015 8:52 pm

Einstein e suas humanidades
  O campo científico é uma área que poucos se atrevem a procurar mais e estudar especificamente, por exemplo, o funcionamento de um robô criado no Japão; restando apenas profissionais da área no estudo daquilo, como engenheiros, físicos, químicos, línguistas, historiadores, matemáticos e geográfos. O máximo que, a sociedade, num todo, põem-se a ler e estudar, é o lançamento de um novo sistema operacional da Apple, Microsoft e Samsung.
  Entretanto, não é um área para leigos entrarem de cabeça, mesmo que a tecnologia tenha dado, a qualquer um, a oportunidade de saber um pouco mais. Os cientistas também não cooperam, utilizando jargões extremamente específicos e, por vezes, impedindo que o público, considerado desconhecedor do assunto, participe dos debates científicos.
 Um grande intelectual, que impulsionou esse tipo de conhecimento na sociedade, foi Stephen Hawking. Ele é conhecido por escrever a teoria da relatividade de modo mais simples para que pessoas sem um grau de saber tão alto consiga ter noção daquilo tanto quanto ele. Outro pesquisador, que atuou veemente nisso, é o Alan Turing. O propulsor da criação computador, para criar a sua magnífica máquina decodificadora, colocou um desafio nos jornais. Quem conseguisse responder a desafio  faria uma prova no local escolhido e, se passasse, trabalharia ao lado do grande nome na maior pesquisa da sua vida.
  Esses dois mostraram que a sociedade tem que ter conhecimento científico  e que ela pode ajudar. Não basta dar as rédeas, também tem que permitir a escolha do cavalo. Há gênios por aí na área artística, espacial, interpessoal, intra pessoal, humana, por exemplo, que podem fazer o mundo científico evoluir muito, mas não são conhecidos porque não passaram para um ensino superior por causa de uma prova que não é a habilidade dele. Uma prova é Einstein que quase não passou para a faculdade por causa da parte de conceitos humanos, no qual era ruim.

smadelino

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 13/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UERJ: A necessidade de que a sociedade conheça e debata as motivações, interesses e usos das pesquisas científicas.

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 10:29 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum