Bandido bom é bandido morto? por favor, leiam, avaliem e deem uma nota para minha redação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bandido bom é bandido morto? por favor, leiam, avaliem e deem uma nota para minha redação.

Mensagem  anaribeiro em Sab Nov 21, 2015 5:08 pm

O aumento da violência cresce em nosso pais e junto com ela o sentimento de medo e revolta da sociedade que veem seus direitos humanos sendo roubados por criminosos.A fim de conter criminosos policiais agem de maneira agressiva matando bandidos fazendo com que o problema da violência se estenda cada vez mais, pois sabemos que violência gerar mais violência. Entretanto a casos em que matar um bandido é necessário para salvar a vida de alguém, o problema é quando a sociedade passar a adotar a mesma postura dos policiais, já sabemos do surgimento de justiceiros que saem pela ruas a procurar de bandidos para julgar e condenar-los criando assim sua próprias leis.
Primeiramente, matar criminosos não resolve o problema da violência em nossa sociedade.Mesmo eliminando bandidos a violência persistirá no pais devido a ineficiência das leis brasileiras que privilegiam criminosos e as falhas do sistema de segurança que não cumprir a sua função de proteger a sociedade.A impunidade gerar sentimento de revolta que faz com a sociedade apoie esse tipo de atitude dos policiais para conter a violência, entretanto apoiando isso estaremos compactuando com a violência, pois ao invés de lutarmos para elimina-la estamos produzindo cada vez mais. Devemos lutar por uma sociedade justa e melhor para todos sem precisar usar a violência para que assim construiremos um futuro dignos para as próximas gerações.
O aumento da criminalidade é resultado de uma sociedade com muitas desigualdades sociais.Vivemos em um pais com elevados lindices de pobreza, fato esse que levar milhões de pessoas ao mundo do crime, não que isso justifique matar inocentes, mas se houvesse um governo honesto, competente e que tivesse compromisso com o povo a violência com certeza diminuirá, policiais não precisariam matar bandidos para proteger a sociedade.A atuação da policia deve ser mais eficiente no combate a violência, seu papel deve ser de proteger a sociedade, prender criminosos e não mata-los.
Por tudo isso, vimos que o problema da violência não será resolvido mantando criminosos, a raiz da violência vem da impunidade e desigualdades sociais.Dessa forma, é necessário o surgimento de um governo honesto e compromissado com os problemas sociais, afim de reduzir a vlolencia com leis mais rígidas para punir bandidos, investimento em  educação de qualidade é também fundamental no combate a violência, pois por meio dela formamos pessoas honestas e conscientes dos seus direitos e deveres.A policia também deve ser valorizada para que cumprar sua função com mais eficiência e agilidade, investindo em capacitação e trinamentos de policiais, além de melhorar o salário deles.

anaribeiro

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 16/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bandido bom é bandido morto? por favor, leiam, avaliem e deem uma nota para minha redação.

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 10:37 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum