A pobreza como violação dos direitos humanos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A pobreza como violação dos direitos humanos.

Mensagem  Fábio araujo em Seg Out 01, 2012 11:41 am

Tema: A pobreza como violação dos direitos humanos.

Titulo: Pobreza: afronta aos direitos humanos.

A violação dos direitos fundamentais, previstos na constituição de 1988, fere os direitos humanos, visto que o objetivo de erradicação da pobreza falta muito a ser alcançado, consequentemente, faz existir desigualdade de direitos.
A erradicação da pobreza se faz mister para que não ocorra a violação dos direitos humanos, pois é impossível que uma pessoa tenha uma vida digna, estando preza no calabouço da pobreza. Os índices apontam um alto percentual de pobreza em nosso país, ou seja, de pessoas sem acesso ao básico, alimentação, escola e saúde de qualidade, o que ratifica a pobreza como empecilho a uma forma de vida com dignidade.
A desigualdade social e econômica entre os cidadãos é consequência do não cumprimento de lei, uma vez que, o artigo 5° da constituição esculpe a igualdade entre todos. Porém o que se ver é a violação desse direito, como exemplo temos a falta de saúde de qualidade, que em alguns casos são precisos determinações judiciais para que seja garantido esse direito aos desprovidos economicamente.
Diante disso, percebe-se que a pobreza contribui de forma direta para a violação dos direitos humanos, o que mostra a necessidade de politicas públicas no combate à pobreza, e consequentemente a garantia da manutenção dos direitos humanos.

aguardo correções.
Grato.

Fábio araujo

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 01/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum