Preconceito racial no brasil, ainda existe?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preconceito racial no brasil, ainda existe?

Mensagem  julialago em Qua Nov 25, 2015 9:56 pm

Aristocracia racial
           Preconceito: sentimento hostil, assumido em consequência de um juízo pré-concebido acima de outro ser humano, levando a atitudes intolerantes.                 Apesar de séculos de desenvolvimento humano, essa definição, infelizmente, ainda persiste nas sociedades.
                 A hegemonia cultural brasileira só existe para quem fecha os olhos à realidade. Sua população multirracial vive à mercê de uma sociedade de instinto aristocrata, onde o status de ser humano é proporcional a condição financeira e a cor de pele do indivíduo. Em contrapartida, a constitucionalização da Lei Caó em 1988, que considera o racismo um crime inafiançável e imprescritível, se fez um importante passo para o fim desse juízo precipitado.
                Além disso, as políticas efetivas criadas pelo governo, como as cota raciais e o incentivo aos estudos, ajudam a subtrair a marginalização das vítimas de tal discriminação. Ademais, a constante inserção da multinacionalidade brasileira nas mídias tão como em campanhas de conscientização reforçam o apoio para moldar os parâmetros de quem pratica este crime.
Sabe-se, pois, que o preconceito racial ainda existe na sociedade brasileira, indo na contramão da própria evolução humana. Entretanto, as políticas efetivas e as campanhas de conscientização, somam na luta para a conquista de um Brasil hegemônico e livre de preconceitos.

julialago

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 25/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum