A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Mensagem  lucianogomesrj1 em Ter Dez 01, 2015 5:58 pm

A sociedade brasileira passa por um momento difícil, no que se refere a violência contra a mulher. Isso significa dizer que há uma grande concentração de violência doméstica. Essa situaçao se torna ainda mais difícil quando há relações de dependência entre a esposa e o marido. Muitas vezes, ela não recorre a justiça porque tem medo de se separar e não conseguir apoio dos familiares e da própria justiça. no entanto, é necessário que ela decida buscar apoio e assim resolver seu problema.
     Os dados informam que a maior parte das agressões são domésticas, e a maioria das pessoas que ligam para o disque 180 afirmaram que foram agredidas pelos companheiros. Isso evidencia uma grande concentração de conflitos domésticos, fazendo com que seja necessária uma atitude da mulher de modo a não permitir que as brigas  ultrapassem a primeira agressão física, pois isso configura-se crime segundo o estado democrático de direito.
        O problema maior começa quando a vítima não denuncia o agressor por medo de não prover seu próprio sustento e de seus filhos, e de ameaças contra as suas próprias vidas. Desse modo, os agressores continuam a fazer novas vítimas sabendo que não haverá denúncia.
    Entretanto, quando a mulher não denuncia, a justiça não poderá tomar as devidas medidas cabíveis, abrindo brechas para futuras agressões. Sendo assim, para que o Estado possa fazer justiça diante deste problema, é necessário que haja a denúncia por parte das ofendidas. Ademais, é necessário que o governo incentive as denúncias por meio de lei que obrigue uma veiculação pela mídia. Além disso, é necessário que o governo apóie as vítimas nas suas necessidades básicas, provendo meios de subsistência através de programas de assistência às famílias. Por fim, é necessário haver uma reforma no judiciário para atender as demandas com eficiência, afim de que possa haver justiça.

lucianogomesrj1

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 01/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

alguém para opinar sobre a minha redação, por favor?

Mensagem  lucianogomesrj1 em Ter Dez 01, 2015 7:35 pm

alguma opinião sobre a minha redação, por favor?

lucianogomesrj1

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 01/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 10:40 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum