Redação sobre Mariana para correção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Redação sobre Mariana para correção

Mensagem  Luis Miguel Menezes em Ter Dez 22, 2015 8:59 pm

O desastre em Mariana

  Aconteceu no dia 5 de novembro de 2015 na cidade de Mariana em (MG) talvez um dos maiores desastres ambientais da história brasileira. Fato este que deixou inúmeras famílias desabrigadas e inconsoladas pela perda de entes queridos. Mas o que de fato aconteceu em Mariana? Foi uma fatalidade, ou negligência por parte dos órgãos fiscalizadores?
  Fatalidade ou negligência o fato e de que alguém precisa ser responsabilizado para poder se tomar uma medida preventiva para evitar que o desastre ambiental seja ainda maior, já são quilômetros de rio contaminados chegando ao litoral e atingindo o oceano atlântico. A vida de alguns seres vivos já está inteiramente destruída, sem contar das inúmeras doenças que isso poderá causar a população que vive nas imediações vizinhas a Mariana pela grande quantidade de mercúrio encontrada na água. A tristeza nos olhos de quem viu suas casas, seus animais, seus parentes serem destruídas pela força da água são notórios, é visível que a falta de fiscalização, de informações e até de equipamentos que dessem suporte para avisar a população no caso de uma tragédia como esta foram negligenciados, pois a relatos de que famílias foram sinalizadas da tragédia por telefone, onde no mínimo deveria haver um sistema de sirene que fosse disparado em um caso como este.
  O que deveria ser um mecanismo de melhor qualidade de vida para população acabou sendo um transtorno, a exemplo do fornecimento de água que agora se tornou precária, a atividade trabalhista local que era a pesca agora suspensa, a imagem de uma cidade tradicional que hoje é apenas lama. É preciso que agora seja apurado os fatos para que seja responsabilizado aquele que não cumpriu com os requisitos para que a barragem funcionasse sem colocar em risco a vida da população, se a Samarco estava de fato correta perante ao funcionamento das barragens porque os órgãos fiscalizadores não aparecem com os documentos que comprovem as inspeções feitas no local? São inúmeras as perguntas a serem feitas, mas o que se precisa fazer no momento é tentar resgatar a qualidade de vida dessas famílias.
  Sobre o ocorrido em Mariana conclui-se que houve falta de medidas preventivas para que essa tragédia fosse evitada e as empresas e órgãos responsáveis pelas barragens devem ser responsabilizados sim. Para que no mínimo seja devolvida a inteira recuperação do meio ambiente e da qualidade de vida da população de Mariana.

Luis Miguel Menezes

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 22/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Redação sobre Mariana para correção

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 10:44 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum