A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Mensagem  LETÍCIA FARIAS em Ter Dez 29, 2015 8:51 am

É de conhecimento geral que, os índices de violência contra mulher na sociedade brasileira estão aumentando gradativamente com o passar dos anos. Com isso, foi implantada no Brasil a lei Maria da Penha, para ajudar a diminuir os casos de violência física, moral, sexual e psicológica, que as vitimas tenha segurança e possa denunciar o agressor.
Atualmente observa-se que, a violência domestica é a que mais preocupa a nossa sociedade onde as mulheres são violentadas, assassinadas, juradas de morte por seus maridos e não denuncia às vezes por medo de morrer, por causa dos filhos para não destruir a família, mas elas têm que observa a destruição que os companheiros faz na vida delas e muitas vezes na presença dos filhos.            
Observa-se que, o medo que o agressor passar para as mulheres faz com que aumente os índices de violência porque eles sabem que elas não vão denunciá-los, com isso vai continuar violentando-as até o momento que elas não denunciam.
Em virtude dos fatos mencionados, as mulheres devem denunciar os agressores que causa todo esse tipo de violência contra elas, para a lei Maria da Penha tomar as devidas providencia e enquadra-los nas grades porque nenhum ser humano merece ser espancado, assassinado de forma brutal como várias mulheres foram e são no Brasil.

LETÍCIA FARIAS

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 28/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 10:46 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum