Paz no trânsito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paz no trânsito

Mensagem  mateuscipriano em Seg Out 01, 2012 6:27 pm

É de conhecimento geral que o trânsito brasileiro esta entre os mais violentos do mundo. Os motivos dessa taxação veem da combinação já conhecida em nossa sociedade que é o álcool e a alta velocidade. O resultado dessa junção são as estatísticas que apontam que a cada ano mais vidas são perdidas nas estradas.
É preciso, em primeiro lugar, ressaltar que desde 2008 esta em vigor a “Lei Seca”. Esta lei inicialmente conseguiu certa eficiência, pois, a mídia cobria, conscientizava e divulgava os efeitos de dirigir alcoolizado. Além disso, mostravam as punições de motoristas infratores e, especialmente, irresponsáveis.
É imprescindível insistir no fato de que a alta velocidade empregada nas estradas brasileiras é um absurdo. Além demais, um veículo em velocidade acima da permitida na via põem em risco a vida de todos. Para aperfeiçoarmos esta causa precisamos de mais fiscalização eletrônica, blitz em pontos estratégicos e investir na formação de motoristas melhores qualificados.
Espera-se, no entanto, que a violência no trânsito seja combatida em conjunto entre a sociedade e o estado. Entretanto, enquanto não agirmos na conscientização da sociedade, denunciarmos os infratores, aumentar a fiscalização e, sobretudo, punir os motoristas para que nossas famílias não continuarem tendo seus sonhos interrompidos e a paz voltar a reinar em nossas vias.

mateuscipriano

Mensagens: 10
Pontos: 24
Data de inscrição: 01/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paz no trânsito

Mensagem  EDJEYNNE em Seg Out 01, 2012 6:31 pm

gostei,a linha de racíocinio foi boa!

EDJEYNNE

Mensagens: 6
Pontos: 10
Data de inscrição: 21/09/2012
Idade: 34
Localização: NATAL RN

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum