TEMA:Por que o Brasil não consegue vencer o Aedes aegypti?-TÍTULO:Há real conscientização populacional?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA:Por que o Brasil não consegue vencer o Aedes aegypti?-TÍTULO:Há real conscientização populacional?

Mensagem  LaissMoreira em Sab Jan 16, 2016 1:01 pm

Há real conscientização populacional?

No início do século XX, a população brasileira demonstrou sua insatisfação com o modo pelo qual os órgãos públicos queriam erradicar doenças sem a devida conscientização geral, ocasionando a Revolta da Vacina. De forma semelhante, o crescente número de casos de dengue, chikungunya, zica vírus e febre amarela está totalmente relacionado à necessidade de ampliar a divulgação do combate ao mosquito Aedes aegypti, devido ao fato de que há camadas sociais a par da responsabilidade comum de conter a epidemia de tais moléstias.

É indiscutível que as questões do desmatamento ambiental e da ocupação de áreas florestadas para a construção de rodovias estão intrinsecamente ligadas à adaptação do mosquito ao meio urbano. A questão do crescimento não planejado da maioria das cidades brasileiras, juntamente com problemas originados a partir dela – como: descarte inadequado do lixo, ausência de saneamento básico e modo de estocagem precário da água – forneceu ambientes propícios à reprodução e perpetuação do inseto por todo o país.

Notoriamente, as campanhas públicas de combate ao Aedes aegypti só começam no início do período de chuvas, a fim apenas de conter o avanço da procriação da espécie, negligenciando o fato de que o ovo se depositado em ambiente desvantajoso pode ficar por mais de um ano em estado latente, e em seguida, eclodir quanto a condição melhorar. Agravando a situação devido a insegurança social, indivíduos deixam de atender sanitaristas que revistam focos, comprovando dessa forma a necessidade pública de aprimorar suas técnicas em razão da ignorância populacional quanto a urgência em frear o avanço do pequeno (mas, ameaçador) animal.

Portanto, assim como a revolta sanitarista do século passado foi solucionada através de efetivas campanhas de conscientização popular, o Ministério da Comunicação hoje necessita ampliar o alcance das mesmas de modo a ensinar a todos como diminuir o número de criadouros do mosquitos, seja isso feito em televisão aberta ou escolas. Além disso, carecia-se repensar o planejamento urbano do Brasil e sua infraestrutura, a fim de suas precariedades não tangenciem a saúde pública, junto de profissionais experientes – como exemplo de africanos que obtiveram exitosas conquistas no combate ao inseto no seu continente. Dessa forma a responsabilidade individual poderá ser exercida de maneira conjunta com a governamental e alcançará com maestria o fim das doenças causadas pelo Aedes aegypti.

LaissMoreira

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 16/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA:Por que o Brasil não consegue vencer o Aedes aegypti?-TÍTULO:Há real conscientização populacional?

Mensagem  Moderator em Qua Maio 25, 2016 9:12 am


"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)


Essa é uma verdade que o Clube dos Estudantes acredita e pratica bastante. Tanto que unimos esforços para produzir um material especialmente para você .

Um guia completo com tudo o que você precisa saber para alcançar a tão sonhada nota máxima na prova de redação do Enem ,Vestibulares e Concursos Públicos .

Com esse e-book TOTALMENTE GRATUITO você conseguirá implementar estratégias de produção textual que elevará significativamente a qualidade da sua redação e diminuirá em pelo menos 50% o seu tempo de produção. Tudo isso aprendendo a não cometer os 7 maiores erros que estudantes cometem frequentemente, inconscientemente nas provas de redação.

Parece inacreditável né?

Nós trabalhamos durante semanas para reunir as melhores estratégias, as melhores dicas para que você consiga produzir uma redação de altíssima qualidade, no menor tempo possível .

Eu recomendo que você baixe e leia todo esse material!

Então, saia na frente e acesse www.clubedosestudantes.com

Fazer a diferença em um mercado competitivo está ao alcance de suas mãos.

Espero que você curta esse novo conteúdo.


Forte abraço,
Clube dos Estudantes


Ps: Para fazer o download do E-book você deverá criar uma conta de usuário gratuita em nosso site, então acesse www.clubedosestudantes.com. Depois que você logar no site, o e-book estará na parte esquerda, basta clicar na imagem e fazer o download.



avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum