Dengue,Zika,Chikungunya:Por que o Brasil nao onsegue acabar com o Aedes Aegypti?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dengue,Zika,Chikungunya:Por que o Brasil nao onsegue acabar com o Aedes Aegypti?

Mensagem  michellaudrup em Sex Fev 05, 2016 10:23 pm

Educação como solução

Febre alta.Dor no corpo.Manchas vermelhas.Esses são os sintomas mais frequêntes das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.Uma vez que,no Brasil a dificuldade ao no combate desse vetor se torna complexa devido ao clima tropical que o País apresenta,aliado do descaso da população.Nesse sentido,é evidente que a atenção deve se voltar a esses fatores,para que se tenha um controle maior sobre a prevenção das enfermidades transmitidas por esse inseto.

Primeiramente,deve-se apontar o fator clima como agente contribuidor da expansão do mosquito pelo país.Isso ocorre, pelo fato do Brasil ter o clima tropical predominante em 90% de seu território,fazendo assim que chuvas ocorra em qualquer estação do ano.Consequentemente,haverá portanto,um grande acúmulo de água parada tornando mais propício o estágio larval do mosquito,levando a um aumento expressivo na sua população,o que torna o combate mais complicado.Desse modo,se medidas não forem estipuladas,infelizmente a frequência das doenças transmitidas por esse vetor se tornará de fato mais intensa;principalmente quando a sociedade não contribui para a ação.

Além disso,convém ressaltar também que o descaso da população com as medidas profiláticas, é outro fator que contribui para o não sucesso da luta contra o inseto.Visto que,pessoas não estão cientes das terríveis consequências que o vírus faz ao organismo humano, com destaque para o Zika,que tem sido apontado como causador de microcefalia em embriões ainda em formação.Esse desconhecimento faz com que menos pessoas atue na erradicação do transmissor do vírus,fazendo dessa ação muito mais demorada.Logo,é desanimador observar que em nosso país muitos indivíduos estão tirando a prioridade que a saúde realmente merece.

Fica claro ,dessa forma,que o descaso da sociedade e o clima tropical são fatores que têm tornado difícil a repreensão ao Aedes Aegypti.Para reveter essa triste realidade,pois,é preciso que o Ministério da saúde intensifique a propaganda da campanha de combate ao mosquito durante todo o ano,já que estamos a todo instante propiciados a picada desse ser.Seria interessante também, se o Ministério da educação incluísse no currículo de biologia este assunto separado,para que os professores pudessem trabalhar detalhadamente e com atenção essas doenças,mostrando como é importante cada um fazer sua parte ,seja em casa ou em locais públicos,que é evitar deixar água parada.Só assim, se estará caminhando para a solução tendo a educação como a arma mais poderosa,como já dizia Nelson mandela.

michellaudrup

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 05/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dengue,Zika,Chikungunya:Por que o Brasil nao onsegue acabar com o Aedes Aegypti?

Mensagem  Moderator em Sex Maio 13, 2016 2:11 pm


"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)


Essa é uma verdade que o Clube dos Estudantes acredita e pratica bastante. Tanto que unimos esforços para produzir um material especialmente para você .

Um guia completo com tudo o que você precisa saber para alcançar a tão sonhada nota máxima na prova de redação do Enem ,Vestibulares Concursos Públicos .

Com esse e-book TOTALMENTE GRATUITO você conseguirá implementar estratégias de produção textual que elevará significativamente a qualidade da sua redação e diminuirá em pelo menos 50% o seu tempo de produção. Tudo isso aprendendo a não cometer os 7 maiores erros que estudantes cometem frequentemente, inconscientemente nas provas de redação.

Parece inacreditável né?

Nós trabalhamos durante semanas para reunir as melhores estratégias, as melhores dicas para que você consiga produzir uma redação de altíssima qualidade, no menor tempo possível .

Eu recomendo que você baixe e leia todo esse material!

Então, saia na frente e acesse www.clubedosestudantes.com

Fazer a diferença em um mercado competitivo está ao alcance de suas mãos.

Espero que você curta esse novo conteúdo.


Forte abraço,
Clube dos Estudantes


Ps: Para fazer o download do E-book você deverá criar uma conta de usuário gratuita em nosso site, então acesse www.clubedosestudantes.com. Depois que você logar no site, o e-book estará na parte esquerda, basta clicar na imagem e fazer o download.



avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dengue,Zika,Chikungunya:Por que o Brasil nao onsegue acabar com o Aedes Aegypti?

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 11:13 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dengue,Zika,Chikungunya:Por que o Brasil nao onsegue acabar com o Aedes Aegypti?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum