VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI: OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI: OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO

Mensagem  Paullo Vitor em Seg Mar 14, 2016 12:33 pm

PROPOSTA DE REDAÇÃO
Proposta de redação
Com base na leitura dos textos motivadores seguintes e nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI: OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO, apresentando proposta de conscientização social que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
Liberdade sem fio
A ONU acaba de declarar o acesso à rede um direito fundamental do ser humano – assim como saúde, moradia e educação. No mundo todo, pessoas começam a abrir seus sinais privados de wi-fi, organizações e governos se mobilizam para expandir a rede para espaços públicos e regiões onde ela ainda não chega, com acesso livre e gratuito.
ROSA, G.; SANTOS, P. Galileu. Nº 240, jul. 2011 (fragmento).
A internet tem ouvidos e memória
Uma pesquisa da consultoria Forrester Research revela que, nos Estados Unidos, a população já passou mais tempo conectada à internet do que em frente à televisão. Os hábitos estão mudando. No Brasil, as pessoas já gastam cerca de 20% de seu tempoon-line em redes sociais. A grande maioria dos internautas (72%, de acordo com o Ibope Mídia) pretende criar, acessar e manter um perfil na rede. “Faz parte da própria socialização do indivíduo do século XXI estar numa rede social. Não estar equivale a não ter uma identidade ou um número de telefone no passado”, acredita Alessandro Barbosa Lima, CEO da e.Life, empresa de monitoração e análise de mídias.
As redes sociais são ótimas para disseminar ideias, tornar alguém popular e também arruinar reputações. Um dos maiores desafios dos usuários de internet é saber ponderar o que se publica nela. Especialistas recomendam que não se deve publicar o que não se fala em público, pois a internet é um ambiente social e, ao contrário do que se pensa, a rede não acoberta anonimato, uma vez que mesmo quem se esconde atrás de um pseudônimo pode se rastreado e identificado. Aqueles que, por impulso, se exaltam e comentem gafes podem pagar caro.
Proposta de redação do Enem 2011 (Foto: Reprodução/Enem)
INSTRUÇÕES:
- O rascunho da redação deve ser feito no espaço apropriado.
- O texto definitivo deve ser escrito à tinta, na folha própria, em até 30 linhas.
- A redação com até 7 (sete) linhas “escritas será considerada insuficiente” e receberá nota zero.
- A redação que fugir ao tema ou que não atender ao tipo dissertativo-argumentativo receberá nota zero.
- A redação que apresentar cópia dos textos da Proposta de Redação ou do Caderno de Questões terá o número de linhas copiadas desconsiderado para efeito de correção.
                 


                                                                   
Redação abaixo





                                                                   
Projétil de papel
        No que se refere a viver em rede no século XXI, pode-se apresentar não somente aspectos negativos, mas como também positivos; haja vista a falta de segurança de dados e a velocidade com que circula as informações por este meio de comunicação.
        Referente à insegurança de arquivos virtuais, é possível afirmar que não estamos totalmente protegidos, invasores tentam constantemente acessar o bando de dados dos governos de diversos países afim de expor informações que só o próprio país deveria ter acesso. Recentemente milhares de internautas puderam visualizar fotos da atriz Carolina Dieckman em circunstâncias comprometedoras; tais imagens foram publicadas em diversas redes sociais por uma pessoa que burlou o sistema de proteção do seu aparelho celular da atriz e expôs fotografias intimas.
        Relativo à rapidez no compartilhamento de notícias, é possível comprovar que melhorou consideravelmente a comunicação entre as pessoas do mundo inteiro desde seu lançamento. Tanto para quem está há metros de distância quanto para aqueles que estão do outro lado do Globo as relações via internet tornam-se cada vez mais fluentes; e aquelas cartas que demoravam dias ou vários meses até chegar ao seu destinatário, agora é entregue ao remetente em questão de minutos em forma de caracteres virtuais graças à rapidez que a rede  possui.
        Bom seria que todos os internautas usassem esta ferramenta comunicativa somente de forma positiva, mandando suas mensagens, buscando informações e respeitando sempre a privacidade do seu próximo. Todavia, a tecnologia vem se modernizando a cada dia mais e aprimorando sempre mais as formas de defesa contra violadores virtuais, em consonância os Hackers sabem disso e a utilizam para modernizar também suas formas de invasão. Uma intervenção plausível para manter a integridade dos arquivos virtuais é investir cada vez mais  em estudos para estar sempre um passo à frente dos infiltradores.
avatar
Paullo Vitor

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI: OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO

Mensagem  Moderator em Ter Mar 29, 2016 10:54 pm

Ganhar dinheiro na internet é possível? Será que é uma fraude?

Olá Convidado,

Sim, é possível ganhar dinheiro na internet, não é uma fraude. O Clube dos Estudantes veio te trazer essa EXCELENTE notícia. Dessa vez, não é nada sobre ENEM, vestibulares ou concursos públicos, é sobre produtos digitais. O Marcus Lucas do Libertação Digital, que já saiu na Revista Você S/A, Jornal Estadão, Infomoney, TedX, Hypeness Talkes e outros,tem um curso que vai fazer com que você aprenda a ganhar dinheiro de verdade na internet. Ele vai sortear 03 (três) bolsas de 100%, ou seja, você poderá aprender de graça a trabalhar em sua própria casa e ganhar muito dinheiro. Acesse o link e garanta essa oportunidade que pode fazer a diferença na sua vida nessa época de crise financeira. Basta responder uma pergunta e digitar o seu email, simples assim! Rápido, fácil e grátis! Boa Sorte!

http://libertacaodigital.com/giveaways/bolsas-clube/?lucky=3791
avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum