Uma Situação Problemática nas Cotas das Universidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma Situação Problemática nas Cotas das Universidades

Mensagem  NETUH em Seg Mar 14, 2016 8:56 pm

A reserva de vagas em universidades é falha e não deve ser tratada pela sociedade como uma solução definitiva, mas sim como uma interferência momentânea. Assim um sistema que diverge opiniões é, no mínimo, duvidoso em relação a sua credibilidade, uma vez que beneficia uns em prejuízo de outros. Dessa forma, as cotas de renda ou sociais tentam retificar um descaso histórico para com a educação de forma definitiva, porém sem sucesso integral, visto que a máquina política, com as cotas joga a responsabilidade de educar com qualidade para o ensino superior.
  De um lado cotistas beneficiados; do outro alunos provenientes de escolas particulares sem o benefício. Nesse aspecto, a Lei de Cotas gera mais desigualdades ao tentar ajudar pessoas de escolas públicas e negros ou indígenas em universidades. O acesso ao ensino superior, por ser facilitada a essas pessoas, põe em vigor, a dúvida quanto a competência desses futuros profissionais.
  A tentativa de correção de erros educacionais por meio das cotas no Brasil por parte do Governo Federal não soluciona integralmente o problema do ensino. Para ele, é mais fácil criar cotas do que investir na base acobertando a estrutura sócio-educativa lamentável. Em consequência, aquele intervém, com a reserva de vagas, de forma a jogar a problemática ao ensino superior.
  Portanto, as ações afirmativas como intervenção definitiva para solucionar a deficiência no ensino não representam a melhor opção, conclui-se que as universidades terão um reforço a democracia no acesso ao ensino superior, porém, estas cotas não serão as ferramentas mais eficientes. A educação básica de qualidade, possibilitaria a diminuição da discriminação e, principalmente, daria condições ao aluno poder cursar a faculdade escolhida.

NETUH

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 14/03/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma Situação Problemática nas Cotas das Universidades

Mensagem  Moderator em Ter Mar 29, 2016 10:55 pm

Ganhar dinheiro na internet é possível? Será que é uma fraude?

Olá Convidado,

Sim, é possível ganhar dinheiro na internet, não é uma fraude. O Clube dos Estudantes veio te trazer essa EXCELENTE notícia. Dessa vez, não é nada sobre ENEM, vestibulares ou concursos públicos, é sobre produtos digitais. O Marcus Lucas do Libertação Digital, que já saiu na Revista Você S/A, Jornal Estadão, Infomoney, TedX, Hypeness Talkes e outros,tem um curso que vai fazer com que você aprenda a ganhar dinheiro de verdade na internet. Ele vai sortear 03 (três) bolsas de 100%, ou seja, você poderá aprender de graça a trabalhar em sua própria casa e ganhar muito dinheiro. Acesse o link e garanta essa oportunidade que pode fazer a diferença na sua vida nessa época de crise financeira. Basta responder uma pergunta e digitar o seu email, simples assim! Rápido, fácil e grátis! Boa Sorte!

http://libertacaodigital.com/giveaways/bolsas-clube/?lucky=3791
avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma Situação Problemática nas Cotas das Universidades

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 10:49 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma Situação Problemática nas Cotas das Universidades

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum